terça-feira, 16 de novembro de 2010

Natal

È muito comum,nessa época falarmos da frieza das compras, da falta de ,amor, da necessidade de doar e amar os pobres, enfim. Os mais “politicamente corretos” chegam ao extremo de afirmar:Não gosto de natal, pois enquanto uns tem fartura,outros não tem nem pão”Tudo isso é pura hipocrisia, uma vez que se sabemos o verdadeiro sentido do natal,nossa alegria tem que ser incondicional.
Em uma época em que o homem havia se afastado tanto de Deus, que usava rituais para suprir sua necessidade de Deus,buscando preencher esse vazio enorme com doutrinas e dogmas mortos e sem sentido, pela falta de amor ao próximo e adoração ao verdadeiro Deus,Ele em sua imensa bondade e misericórdia, resolve restaurar esse relacionamento “Criador e criatura”,com a única ponte capaz de refazer esse caminho,Jesus Cristo.
O judeu não o aceitou, pois não interpretou a profecia, onde se dizia que Ele viria como príncipe, para livrar os cativos, eles esperavam um príncipe nascido rico, um guerreiro que livraria o povo da servidão política, e não um bebezinho simples,nascido de forma singular,onde iria libertar o povo da escravidão do pecado, e onde ao invés de usar a força de guerra para vencer, venceria com amor, e respeito ao próximo quebrando todos as correntes de regras e doutrinas autoritárias e absolutas, pela forma de pensar,analisar e principalmente amar.
Muitos hoje em dia continuam fazendo isso,não aceitam o Evangelho( boas novas) porque ele se baseia no amor e não na lei.Aí, afirmam que o natal não tem sentido.
Natal é a maior expressão e amor de Deus ao homem. Ele doando seu filho, santo,único, se igualando a nós, para provar que é possível restaurar o relacionamento quebrado no Éden.
Agora, como você vai comemorar o natal, fica a seu critério. Natal é celebração de amor. Do amor de Deus, e consequentemente de amor com o próximo, independente da forma de expressão desse amor.
Em Isaias 9:6, lemos o seguinte”Porque um menino nos nasceu, um filho senos deu, e o governo esta sobre os seus ombros, e seu nome será:Maravilhoso Conselheiro(não existe melhor que Ele),Deus Forte( Tem tanto poder quanto Deus pai, porque também é Deus) ,Pai da eternidade( criou a vida eterna ressuscitando como as primícias dos que dormem)e Príncipe da Paz( sua simples presença restaura a paz com Deus).
Jesus teve outro papel importante na humanidade, conforme  João 1:12 lemos:” Mas, a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus,a saber,os eu crêem no Seu nome”.Então antes de Jesus éramos apenas criaturas  e depois dEle, somos feitos filhos de Deus.
Então vamos comemorar o natal sim, como um presente dos céus a nós,homens falhos e carentes da misericórdia do Altíssimo, alcançados por um amor tão grande que somente Deus é capaz de sentir.
 Feliz Natal
           kátiakoch

Nenhum comentário:

Postar um comentário